21 junho, 2020

Cuidados no uso dos Óleos Essenciais



Precauções de uso

Tudo que é feito com exagero, sem tomar os devidos cuidados faz mal. Assim como quando nos alimentamos em excesso, com os óleos essenciais também não é diferente.
Os óleos essenciais possuem forças voláteis em extrema concentração.
Deve-se tomar alguns cuidados na manipulação dos óleos essenciais , que precisam ser diluídos em algum óleo carreador ou creme base de sua preferência , quando de sua utilização na pele do corpo e do rosto.
Esses cuidados devem ser redobrados ao se tratar de, bebês e crianças pequenas, as quais, só podem fazer uso dos óleos essenciais em pequenas quantidades e extremamente diluídas; gestantes, sendo que alguns óleos essenciais devem ser evitados( alecrim, esclareia, funcho, hortelã, hissopo, junípero, manjerona, poejo, sálvia); portadores de epilepsia devem evitar os óleos essenciais de absinto, alecrim, funcho, hissopo, sálvia.
Lembrem-se, procure um terapeuta certificado para orientação quanto ao uso.

Um comentário:

  1. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua opinião! Seja Gentil.

Eu e o Ma'he'o Reiki   Depois que conheci essa modalidade Reiki, percebi que alguma coisa diferente se abriu. Foi a expansão da minh...